sábado, 31 de dezembro de 2011

37 semanas, pode chegar!!!




O Homem Falou (Gonzaguinha)

Pode chegar
Que a festa vai
É começar agora
E é prá chegar quem quiser
Deixe a tristeza prá lá
E traga o seu coração
Sua presença de irmão
Nós precisamos
De você nesse cordão...



Pode chegar
Que a casa é grande
E é toda nossa
Vamos limpar o salão
Para um desfile melhor
Vamos cuidar da harmonia
Da nossa evolução
Da unidade vai nascer
A nova idade
Da unidade vai nascer
A novidade...



E é prá chegar
Sabendo que a gente tem
O sol na mão
E o brilho das pessoas
É bem maior
Irá iluminar nossas manhãs
Vamos levar o samba com união
No pique de uma escola campeã...



Não vamos deixar
Ninguém atrapalhar
A nossa passagem
Não vamos deixar ninguém
Chegar com sacanagem
Vambora que a hora é essa
E vamos ganhar
Não vamos deixar
Uns e outros melar...



Oô eô eá!
E a festa vai apenas
Começar

Oô eô eá!
Não vamos deixar
Ninguém dispersar
(O Homem Falou)...(final 2x)


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

é das gordinhas que eles gostam mais...

oi, pessoal!
ontem a mamãe e o papai foram fazer a última ultra da minha gestação, pois já estamos na 34ª semana. quem diria, hein? pois é. finalmente o tempo está passando mais depressa e não demora muito já estarei curtindo a minha família entre muitos mimos e paparicos.
no exame, descobrimos que já estou medindo cerca de 43 cm. sobre o peso, nenhuma mulher gosta muito de comentar, mas a mamãe e o papai ficaram felizes em ver que estou com pouco mais de 2,5 kg... uma gorduchinha, com direito a muque (é assim que se escreve?!) e bochechas!
confiram vocês mesmos, pois a próxima oportunidade só ao vivo e a cores, depois da minha chegada...

Olha o muque, vovô Paulo!

Essa bochechinha gostosa eu puxei do meu irmão!

sábado, 3 de dezembro de 2011

adoramos!

hoje à tarde, a mamãe e eu recebemos uma visita super gostosa: o pessoal do PPGICS - tia mari e os tios marcus e robalinho - veio aqui em casa ver como a gente estava e colocar o papo em dia. de quebra, a yasmin e a giovanna também apareceram, trouxeram roupinhas lindas para mim de herança, brincaram com os brinquedos do joão e se divertiram no meio da galera. foi uma farra!

pessoal, eu adorei a visita. quer dizer: NÓS ADORAMOS! muito obrigada pelo carinho e saibam que a casa está sempre aberta, viu?



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

visita da titia

a tia machuchu, irmã da mamãe, veio de salvador passar uns dias aqui no rio e aproveitou para fazer um dengo nos sobrinhos mais lindos do mundo... NÓS, claro!
o joão pôde aproveitar bastante, montou "pepa-cabeças" e brincou de massinha à vontade. eu, por enquanto, curti o carinho na barriga da mamãe, que este sábado completa sete meses e meio de gravidez.
e o tempo está passando, em algumas semanas já estarei por aqui. e aí vai ser só alegria - pra mim - e alegria e traballho em dobro para a mamãe. mas ela aguenta!
voltando à tarde de ontem: êta, família dengosa! só podia ser baiana mesmo!





segunda-feira, 14 de novembro de 2011

há sete meses na barriga da mamãe

a mamãe conseguiu fechar a boca, segurar a fome e a ansiedade um pouquinho, e até perdeu uns graminhas quando se pesou na última consulta. tomara que, a partir de agora, só cresça mesmo a barriga, afinal, sou eu que estou aí dentro, né, gente?
ao final da 29ª semana, eu já pesava 1360g e media 39 cm. vamos cruzar os dedos e torcer para que, a cada semana, eu engorde mais e mais... os planos? nascer e vir correndo pra casa com a mamãe, o papai e o joão, claro!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ô coisinha tão bonitinha do pai...

se a ultra 3D/4D (assim como as cartas) não mente jamais, acho que o papai vai ter mais um rebento com a cara dele... sorte dele, azar da mamãe... que agora, se quiser ter um filho parecido com ela, vai ter de tentar o terceiro...

 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

as últimas do chá








mais fotos do chá






encontro

este sábado (5/11), a mamãe e a vovó Lula organizaram um Chá de Fraldas para mim, com direito a salgadinhos, docinhos, torta e até lembrancinhas feitas à mão pela vovó... O evento foi um sucesso e contou com a presença da família, de amigas e amigos do papai e da mamãe, além de alguns amiguinhos e amiguinhas do João também. Muito legal. Ganhei um montão de fraldas e uns presentes super lindos, umas fofuras! Agradeço a todos os que vieram e aproveito para dizer que logo, logo estarei aqui para aproveitar a bagunça entre vocês!

Confira algumas fotos:







terça-feira, 25 de outubro de 2011

agora, sim, barrigão

eu tinha avisado à mamãe: gravidez é legal, mas engorda... ainda mais quando se passa 70% do tempo deitada, outros 20%, deitada, e só restam 10% para locomoção. em geral, do quarto ou da sala em direção à cozinha... ela exagerou tanto que, na última consulta pré-natal, levou uma bronca da médica, que decretou fim aos doces e às massas. uma pena, pois eles são duas grandes paixões da mamãe (depois de mim, do joão e do papai, claro!). confiram abaixo as novas formas dela à la musa de botero...




cinco meses - mais da metade

pessoal,
já que demorei um tempão para postar uma mensagem nova (tudo culpa do papai, que não conseguiu baixar as fotos da máquina dele), vão logo duas de vez.
aqui, vejam a mamãe, o joão e eu, crescendo aos 5 meses na barriga. nem acredito que já passei mais da metade do tempo nesse escurinho... em poucos meses vou conhecer o mundo!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

como se fosse música

Laura
(Letra: Braguinha Música: João De Barro - Aldir Pires Vermelho)

Um vale em flor, a fonte,
O rio cantando
O sol banhando a estrada,
Frases de amor

Laura,
Um sorriso de criança
Laura,
Nos cabelos uma flor
Ô Laura,
Como é linda a vida!
Ô Laura,
Como é grande o amor!

Depois o adeus, o lenço,
A estrada, a distância,
O asfalto, a noite, o bar,
As taças de dor

Laura,
Que é da rosa dos cabelos
Laura,
Que é do vale sempre em flor
Ô Laura,
Que é do teu sorriso
Ô Laura,
Que é do nosso amor


Na voz de Emílio Santiago:

domingo, 9 de outubro de 2011

minha primeira vez

oi, o meu nome é laura. laura kalil oliveira. mas podem me chamar de laurinha. a irmã do joão. o joão é meu irmão mais velho, hoje ele tem três anos e quatro meses. é muito chique esse negócio de irmão mais velho. com certeza, os meus amigos e pretendentes vão morrer de medo dele. e as minhas amigas vão ser loucas por ele, claro. "ai, me apresenta o seu irmão!"; "ah, e ele também vai à festa?". ih, já vi esse filme e não gostei. porque, com certeza também, eu vou morrer de ciúme dele e ele, de mim. irmão é um negócio louco, né? pois então. eu ainda não nasci. por enquanto, o único lugar que conheço é a barriga da mamãe. e já estou começando a conhecer bem isso daqui. é quente, molhado, escurinho e aconchegante. só não entendo por que, a cada dia que passa, tem ficado menor... ah, é um pouco solitário também. tenho até de jogar bola sozinha... várias vezes, eu fico mesmo é chupando dedo. pensei em sair antes pra ver logo como é o mundo aí fora. mas a mamãe pediu: "filha, espera um pouco, ainda não é hora". ela disse que tenho de ficar mais gordinha, mais forte e com os pulmões prontinhos para respirar do lado de fora. mas eu já me sinto tão bem... ela também disse que as mães sempre têm razão. em tudo. não sei se é verdade, mas preferi acreditar que sim. se tudo der certo, em dezembro já vou vestir o primeiro vestido da minha vida e sair para dar uma volta na cidade maravilhosa. eu, a mamãe, o papai e o meu irmão, claro. somos uma família e tanto!